quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Mamãe eu quero", com os Irmãos Marx!



Trabalho em equipe ou coordenação? Que tal os dois??

Jararaca, um dos componentes da extraordinária dupla Jararaca e Ratinho, costumava participar dos carnavais em que misturava comicidade, malícia e non sense. Dessa sobreviveu "Mamãe Eu Quero", uma das marchinhas mais cantadas em todos os tempos. Este imprevisível sucesso, porém, só seria gravado depois de muita insistência de Jararaca e quase como uma brincadeira (a gravação na época era barata), sob a responsabilidade de Vicente Paiva, que ganhou a parceria de presente.

Na gravação, realizada em 17 de dezembro de 36, aconteceram coisas não programadas como, por exemplo, o curioso prólogo em que Almirante dialoga de improviso com Jararaca. Tal diálogo foi acrescentado para alongar o tempo de gravação, que na tomada inicial havia ficado muito curto. Outra curiosidade foi a presença do casal Ciro Monteiro e Odete Amaral, além do citado Almirante, no coro. Já o conjunto que acompanhou era formado por Vicente Paiva (piano), Luís Americano (clarinete), José Alves (banjo), Canhoto (cavaquinho), Carlos Lentini e Nei Orestes (violões) e Russo do Pandeiro.




Em 1940 Carmem Miranda cantou-a no filme Serenata Tropical, tornando-se grande sucesso nos Estados Unidos com o nome de "I Want My Mama". Ela foi gravada, entre outros, por Bing Crosby, pelas Andrew Sisters e aparece em filmes de Mickey Rooney e Jerry Lewis.

O trecho de filme aqui exibido é dos Irmãos Marx, inicialmente um quarteto posteriormente um trio. Na cena seguramente aparecem CHICO e HARPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário